|
|

Boa notícia para a torcida do Fluminense. O argentino Darío Conca deve mesmo continuar no clube para a próxima temporada. O LANCENET! apurou que o desfecho do negócio tem grandes chances de acontecer até esta sexta-feira e com final feliz para os tricolores.
A Traffic, empresa que fechou um intercâmbio com o Fluminense, pagará os U$ 2,8 milhões exigidos pelo River Plate em duas parcelas. A única pendência é em relação à data do segundo pagamento. O River, dono dos direitos federativos de Conca, quer uma alteração do dia que o grupo de investidores estipulou para a última parcela, o que não deve ser um problema.
Segundo uma fonte ligada ao jogador, as chance de Conca permanecer no Fluminense são de 80%. O argentino sempre demonstrou a intenção de continuar no Tricolor e, ainda de acordo com esta fonte, ficou ainda mais sensibilizado com a campanha que torcedores fizeram para adquirir os direitos federativos do atleta.
Outro argentino, Neri Cardozo, do Boca Juniors, também está próximo do Fluminense. A contratação dos dois deverá ser finalizada até o fim desta semana.
A torcida do Fluminense, em breve, poderá ter novidades. O coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, confirmou ao LANCENET! que dois jogadores estão praticamente contratados. O dirigente, entretanto, não quis antecipar nomes, nem posições.
- É possível que a gente anuncie algum reforço até o fim da semana, mas não posso prometer. Como já falei, a minha prioridade é fechar o elenco até a pré-temporada, que começa dia 5 de janeiro. É uma missão muito difícil. Mas têm dois atletas praticamente contratados e outros bem encaminhados. Não quero falar em nomes para não criar expectativas. Só anuncio quando estiverem com contrato assinado - disse Alexandre Faria.
O nome do lateral-esquerdo Léo, do Benfica, de Portugal, é forte. As negociações com o ex-santista está bem avançada. O jogador quer voltar ao Brasil para ficar mais próximo de seu pai, que está adoentado e se trata no Rio de Janeiro. Por isso, a preferência do atleta é atuar no futebol carioca.
O Fluminense tem carência em vários setores, como laterais, zaga, meio e ataque. Do time que disputou o Brasileiro já saíram Thiago Silva, Junior Cesar e Washington. Luiz Alberto interessa ao futebol europeu e ao Cruzeiro e Arouca está sendo cogitado no São Paulo. Em contrapartida, Conca deverá renovar com o Tricolor.
O Cruzeiro está interessado no atacante Soares, que tem vínculo com o Fluminense até o fim de 2009 e disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Grêmio. Novo coordenador-geral de futebol tricolor, Alexandre Faria disse que o clube mineiro até já fez contato, mas revelou que René Simões conta com o jogador para a próxima temporada.
– Soares está nos nossos planos, mas o Cruzeiro entrou em contato e marcamos uma reunião para amanhã (quinta-feira). René conta com esse jogador, mas podemos conversar. Zezé (Perrela, presidente do Cruzeiro) citou nomes como Leandro Domingues, Apodi, Weldon e Jajá. A princípio, não são jogadores que interessam, mas tudo depende da oferta – disse Faria.
O empresário de Soares, Paulo Roberto, também confirmou o interesse do Cruzeiro:
– Sei do interesse, mas até o momento nada chegou de oficial. Fiquei sabendo de uma reunião entre os clubes e estamos aguardando a posição do Fluminense. Depende mais deles do que de nós, já que há um contrato.
Filme Thiago Silva
Já foi vendida a metade dos ingressos disponíveis para as duas exibições do documentário TS3 - O Monstro, nesta quarta-feira, no Unibanco Artplex, em Botafogo. A carga inicial, que começou a ser vendida sábado passado na Fluboutique, girava em torno de 500 ingressos. A tendência é de que as duas sessões no cinema (20h e 21h30) aconteçam com as salas lotadas.
Além da torcida e da imprensa, o zagueiro Thiago Silva também já confirmou sua presença. Ele volta nesta quarta-feira de Milão por conta do lançamento. O zagueiro requisitou 36 ingressos só para a sua família.